O técnico Paulo Pezzolano se mostrou satisfeito com a goleada do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Villa Nova neste sábado (18), pelo Campeonato Mineiro. Por um lado, a Raposa assumiu a liderança do grupo C, mas por outro, o treinador focou comentários na preparação da equipe, no que chamou de “um ano longo”.
“A equipe pegou confiança no jogo passado, hoje estamos contentes pelo resultado, mas temos coisas a melhorar já para o jogo contra a Caldense. É um ano longo, o mais importante é melhorar como equipe”, afirmou em entrevista coletiva.
Pezzolano aprovou as oportunidades de jogadores que não vêm jogando com frequência, mas lembrou processo de reconstrução do Cruzeiro e do elenco. “Isso leva tempo, e é melhor fazer isso ganhando. O resultado vindo é muito bom, pegamos confiança, mas o mais importante é que o Cruzeiro se faça forte para o Brasileiro”, completou.
Perguntado também sobre o desempenho do atacante Gilberto, que decidiu a partida com três gols, o técnico uruguaio não poupou elogios, mesmo lembrando que o camisa 21 ainda não está 100% pronto para a sequência de jogos.
“Sabemos a capacidade de gol do Gilberto, tentamos que ele pegue a parte física rápida, para poder ainda mais. Está fazendo uma adaptação em campo, queremos que chegue bem para o brasileiro. Dá uma tranquilidade para ele saber que está no caminho certo, para ele pegar confiança, e saber que teremos muitas oportunidades de gol”, disse.
* Da Redação Itatiaia