Uma mulher, de 38 anos, morreu após passar por um procedimento estético na madrugada desta terça-feira (25), no Instituto Mineiro de Obesidade, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A paciente morreu horas após passar por uma cirurgia de abdominoplastia e lipoaspiração. De acordo com o hospital, a suspeita é que ela tenha sofrido um tromboembolismo maciço.
Conforme o instituto, a mulher já tinha histórico de trombose. No entanto, o fator não é uma contra indicação para a cirurgia. O hospital explica ainda que foram tomadas todas as medidas possíveis para prevenção do tromboembolismo. Mas, ressalta que “as medidas mesmo diminuindo a incidência de complicação não zera sua ocorrência, sendo um risco inerênte a qualquer procedimento cirúrgico”.
O corpo da mulher foi retirado pela Polícia Civil durante a manhã desta terça e encaminhado para o IML. Pessoas que passavam pelo local estranharam a movimentação e gravaram a cena.
Em nota, o hospital lamentou o falecimento da paciente e ressaltou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para que o caso seja totalmente esclarecido e que todas as informações necessárias estão sendo fornecidas às autoridades responsáveis.
“Neste momento, a direção do Hospital se solidariza com a família e amigos da paciente, prestando todo o apoio necessário neste momento difícil. Reforçamos, ainda, nosso compromisso com a transparência e a ética em todos os nossos procedimentos, buscando sempre aprimorar nossos serviços para garantir a segurança e o bem-estar de nossos pacientes”, diz em comunicado.
A reportagem procurou também Polícia Civil e aguarda retorno. O caso não foi registrado na Polícia Militar.
*Por Portal Hoje em Dia