O narrador Galvão Bueno revelou nesta terça-feira (2) uma confidencialidade sobre a Copa do Brasil de 2017, conquistada pelo Cruzeiro sobre o Flamengo. Segundo o jornalista, à época na TV Globo, “foi duro” para ele narrar a vitória celeste contra o rubro-negro.
“Resolvi falar de uns anos para cá, eu sou Flamengo, né. Sou Flamengo desde pequenininho, desde pequenininho, desde que tinha cinco anos, quando tinha cinco anos eu ia para o Maracanã no tricampeonato daquela época. Saí do Maracanã, meu tio Antônio e uns amigos, me enrolaram numa bandeira do Flamengo, como é que não ia ser Flamengo?”, iniciou.
“Então, sou Flamengo de corpo e alma. Então, conquistas do Flamengo, foi duro, título do Cruzeiro, merecido, mas não transmiti o título do Flamengo numa decisão de pênaltis de Copa do Brasil, ainda recentemente lá no Mineirão”, concluiu Galvão, um dos maiores narradores do Brasil.
Em 2017, o Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na história. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e por 0 a 0 na volta, no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste venceu nos pênaltis por 5 a 3. Galvão Bueno narrou essa decisão in loco.
O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas – 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Tanto a Raposa quanto o Flamengo estão nas oitavas de final da edição deste ano do torneio.
*Da Redação Itatiaia