Parceiro importante do Cruzeiro nos últimos anos, Pedro Lourenço revelou que chegou a brincar com Ronaldo sobre o interesse na compra de 45% das ações da SAF do clube. A declaração do empresário foi dada à série documental “A virada”, que mostra bastidores do ano do acesso do time celeste à Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Pedrinho, o Fenômeno quis seguir com a maior participação da SAF do Cruzeiro e negou a proposta. Uma cláusula assinada em 2021 também impõe que o ex-jogador não pode abrir mão do controle por cinco anos.
“Até brinquei com ele: você comprou 90%. Te compro a metade: 45%. Ele disse: aí não. Quero ter a maioria. Então nós vamos conversando. Eu sempre falava: se eu tiver que vender dez lojas para o Cruzeiro não cair, e tiver que pagar, eu faria sabe. Eu sempre falava isso. Só que, no futebol, não adianta eu administrar minha empresa bem, e um clube de futebol é diferente. Então, eu não tenho esse gabarito todo para dirigir um time de futebol, um clube do tamanho do Cruzeiro, do tamanho da expectativa”, disse o empresário.
Recentemente, Pedro Loureço fez um investimento de cerca de R$ 100 milhões no Cruzeiro. De acordo com Ronaldo, a operação funciona como uma espécie de empréstimo. No futuro, o valor poderá ser convertido em ações da Sociedade Anônima do Futebol.
O empresário também foi o financiador das obras de modernização que o clube fez na Toca da Raposa II.
*Da Redação Itatiaia