Depois de empatar com o Grêmio nesta quarta (17), pela Copa do Brasil, no Rio Grande Sul, o Cruzeiro volta a BH para encarar o Cuiabá na segunda (22), pelo Brasileirão. A partida estava inicialmente marcada para o Independência, mas o América vetou o jogo em seu estádio e agora a Raposa vive um drama para buscar um novo local.
A partida já estava marcada para o Independência pois o Mineirão vai realizar um grande evento no gramado do estádio neste sábado, o que inviabiliza o jogo na segunda por conta das estruturas montadas. Além disso, há ainda um jogo do Atlético no Gigante da Pampulha na terça (23).
Um jogo na terça é também um dos motivos que o América vetou o uso do Independência pelo Cruzeiro na segunda, já que o Coelho entra em campo pela Sul-Americana. Além disso, a sequência de jogos é outra situação que impede o jogo da Raposa no Horto. O presidente americano, Alencar da Silveira Jr., explicou que não quer que o gramado do Indepa vire “o gramado do Mineirão”, que sofre inúmeras críticas pela sua qualidade:
“O Cruzeiro estava sabendo que não poderia jogar naquela data. Somos parceiros, parceiros da CBF. Mas nós temos um jogo um dia depois e não vamos ser prejudicados. Hoje a posição do América é: não vai ter jogo do Cruzeiro no Independência”, disse Alencar ao Tempo Sports, revelando ainda que o Cruzeiro foi informado sobre essa impossibilidade no dia 3 de maio.
Sem Mineirão e Independência, o Cruzeiro corre contra o tempo para mudar o local do jogo, no entanto, esbarra no regulamento geral das competições da CBF, que afirma que um jogo só pode ser alterado para uma cidade até 50km de distância com, no mínimo, cinco dias úteis de antecedência. A opção cruzeirense seria a Arena do Jacaré, mas o estádio fica a 70km de BH, sendo mais um empecilho.
A confirmação de onde o jogo vai acontecer deve ser feita no fim do dia desta quinta-feira (18). Mas há ainda a dúvida no ar sobre qual estádio poderá ser utilizado. No site da CBF, o jogo segue marcado para o Independência.
*Por Portal Hoje em Dia