O técnico Pepa, do Cruzeiro, rasgou elogios a Luiz Felipe Scolari, anunciado nesta sexta-feira (16) como novo treinador do Atlético. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Pepa exaltou a carreira do colega de profissão e lembrou os feitos no comando da Seleção Portuguesa, treinada por Felipão entre 2003 e 2008.
“Em relação ao Scolari, aquilo que fez em Portugal, por Portugal e pela Seleção Portuguesa, ele trouxe uma mentalidade vencedora e carisma. Ele conseguiu unir todo um povo, com aquela característica do Brasil, por trás da (camisa) canarinha, para torcer para o seu time”, comentou.
Outro fator elogiado por Pepa foi o legado. Ele aponta que Felipão trouxe pontos fundamentais ao futebol brasileiro por conta das experiências internacionais tanto com a Seleção Brasileira como a Portuguesa.
“Em Portugal, torcem por um grande, ou por Porto, Benfica ou Sporting. Agora, fomos à Bahia, e o estádio estava quase cheio. Aqui, os estados agarram muito o seu time. O Scolari conseguiu trazer muito essa mística, com carisma e paixão. Nós somos eternamente gratos pelo que ele fez pela Seleção Portuguesa. E vê-lo, depois de dizer que encerrou a carreira, voltar à ativa, penso que temos todos a ganhar com isso. Todos são aqueles que gostam de futebol, porque é um treinador que dispensa apresentações, e os bons são sempre bem-vindos”, completou.
Pepa e Felipão ainda terão uma oportunidade para se enfrentarem em 2023. Como Cruzeiro e Atlético já jogaram pelo Campeonato Mineiro e no primeiro turno do Brasileirão, o único encontro restante na temporada será no segundo turno, no dia 18 de outubro, pela 28ª rodada.
*Da Redação Itatiaia