Gols foram marcados por Ary Borges, três vezes, e Bia Zaneratto; Brasil dominou toda a partida.
O Brasil goleou o Panamá por 4 a 0 nesta segunda-feira (24/07), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, na partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. As ‘canarinhas’ dominaram as adversárias e, com a vitória, assumiram a liderança do Grupo F do Mundial.
Ary Borges brilhou na partida e marcou três gols, aos 19 e 39 do primeiro tempo e aos 24 minutos da segunda etapa. A autora dos três gols do Brasil deu lugar à rainha Marta logo depois de fazer o seu terceiro gol no jogo e o quarto da Seleção. Bia Zaneratto também ampliou o marcador, aos 3 minutos da segunda etapa.
O Panamá foi pressionado durante todo o primeiro tempo, e não conseguiu dar nenhum chute a gol. O Brasil teve 16 chutes durante todo a primeira etapa, sendo sete deles em direção ao gol defendido por Bailey. Após muita pressão, Any Borges recebeu um cruzamento de Debinha e abriu o placar, aos 19 minutos. Depois, aos 39 minutos, com assistência de Tamires, Ary Borges ampliou o marcador.
No segundo tempo, a pressão do Brasil continuou, mesmo com o placar de 2 a 0. Logo aos três minutos, Bia Zaneratto fez o terceiro gol da Seleção, em lindo passe de Ary Borges. O primeiro chute a gol do Panamá foi aos 12 minutos da segunda etapa, mas Letícia Izidoro defendeu. Aos 24 minutos, Ary Borges recebeu um cruzamento de Geyse e fez o seu terceiro gol na partida. Logo após o gol, aos 29 minutos, Ary deu lugar à rainha Marta. O Panamá tentou marcar no fim da partida, mas a bola parou na goleira Letícia Izidoro.
Próximos jogos
O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra a França no sábado (29/07), às 7h (de Brasília), no estádio Lang Park, em Brisbane, na Austrália. Já o Panamá enfrentará a Jamaica, no mesmo dia, às 9h30 (de Brasília), no estádio Perth Rectangular, em Perth, na Austrália.
Brasil 4 x 0 Panamá
Brasil
Letícia Izidoro, Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle, Tamires, Ary Borges (Marta), Kerolin, Luana (Duda Sampaio), Adriana, Bia Zaneratto (Gabi Nunes), Debinha (Geyse). Técnica: Pia Sundhage.
Panamá
Bailey, Hilary Jaén (Wendy Natis), Baltrip-Reyes, Pinzon, Rosario Vargas (Montenegro), Katherine Castillo, Marta Cox (Lineth Cedeño), Schiandra Gonzalez, Quintero (Salazar), Natalia Mills (Emily Cedeño), Karla Riley (Tanner). Técnico: Ignacio Quintana
Gols
Ary Borges (19min1ºT, 39min1ºT, 24min2ºT), Bia Zaneratto (3min2ºT) do Brasil
Motivo: jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino
Data: 24 de julho de 2023 (segunda-feira), às 8h (de Brasília)
Local: Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália
Árbitro: Cheryl Foster (GAL)
Auxiliares: Michelle O’Neill (IRL) e Franca Overtoom (HOL)
Árbitro de vídeo: Massimiliano Irrati (ITA)