Zagueiro celeste valoriza trabalho da nova comissão técnica.
Restando ainda mais um dia de preparação para encarar o Fortaleza, o zagueiro celeste, Luciano Castan apontou os benefícios que o Cruzeiro teve em escolher Itu, interior de São Paulo, como local de trabalhos até o duelo contra o Leão do Pici.
Para o zagueiro, sair de Belo Horizonte serviu para fechar ainda mais o grupo nesse momento difícil que a Raposa atravessa no Brasileirão. ”Momento importante, decisivo. Nós nos fechamos aqui e estamos trabalhando forte, com cada um dando seu máximo em busca dos nossos resultados”, disse o zagueiro.
De acordo com Castan, o fato do elenco ser comandado nessa reta final da competição por velhos conhecidos, foi fundamental para a confiança do grupo.
“São pessoas que já estavam conosco, que nos conhece e conhece todos os pontos nossos, os fortes e os fracos, então creio que estamos trabalhando bem e agora é fazer com que isso se converta nos três pontos no sábado”, ressaltou o atleta. mesmo sendo um duelo fora de casa, que marcará a quarta estreia de Autuori no Cruzeiro.
Para esse confronto, Luciano Castan terá um novo companheiro de zaga. Com Neris suspenso pelo terceiro amarelo, Lucas Oliveira, João Marcelo e o jovem Ruan Santos, como opções para compor o setor. A decisão do substituto será confirmada nos trabalhos de sexta-feira (17/11), ainda em solo paulista. A lista com os relacionados deve ser divulgada antes do embarque para o Nordeste, agendado para a sexta.
Um ponto atrás do Bahia, o time celeste poderá deixar a zona de degola em caso de vitória sobre o Fortaleza. Em caso de empate, o time seguirá na 17ª colocação, a que abre o rebaixamento, por ter menos vitórias que os baianos (atualmente são 10 contra 9. A bola vai rolar na Arena Castelão às 18h30 de sábado (18/11), em jogo válido pela 30ª rodada da competição.