Gol da Raposa saiu no fim da partida e precisou ser validado pelo VAR.
O Cruzeiro deu um grande passo para livrar do rebaixamento ao vencer o Fortaleza, na noite deste sábado, na Arena Castelão, no Ceará. O gol do Cabuloso saiu no fim da segunda etapa através de Bruno Rodrigues.
Com o resultado, o time mineiro saiu do Z4 e passou a 17° posição para o Bahia. A Raposa volta a jogar na quarta-feira, contra o Vasco, no Mineirão.
O primeiro tempo de jogo entre Cruzeiro e Fortaleza deixou muito a desejar, principalmente pelo clube mineiro que está em situação delicadissima na disputa e pouco criou.
O Fortaleza por sua vez, apoiado pela torcida, se jogou ao ataque e chegou a marcar com Machuca, porem o VAR pegou o impedimento claro do atacante.
Lucero tambem perdeu grande chance depois da bola rebatida na zaga, mas Rafael Cabral saiu com esperteza da meta e evitou o gol do gringo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou como o início do jogo, com o time da casa procurando o gol e Rafael Cabral, em noite inspirada, salvando o Cruzeiro.
Paulo Autuori fez algumas substituições que surtiram efeito, como as entradas de Matheus Pereira e Arthur Gomes.
O gol do Cruzeiro saiu aos 35 minutos.do segundo tempo. Matheus Pereira lançou Ian Luccas, o volante entrou pela direita e centrou para Bruno Rodrigues complwtar de direita para o gol. O lance foi validado pelo VAR após 3 minutos de espera.
Fortaleza 0 X 1 Cruzeiro
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Guilherme) e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison (Pochettino), Caio Alexandre (Lucas Crispim) e Calebe (Thiago Galhardo); Yago Pikachu, Lucero e Machuca (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas (Fernando Henrique) e Mateus Vital (Japa); Nikão (Matheus Pereira), Bruno Rodrigues (João Marcelo) e Rafael Elias (Arthur Gomes). Técnico: Paulo Autuori
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18 de novembro de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Gol: Bruno Rodrigues (34′ 2ºT)
Cartão amarelo: Zé Welison (FOR); Japa, Nikão (CRU)
Cartão vermelho: não houve