A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 26º Batalhão da Polícia Militar, realizou, na tarde desta segunda-feira (4/12), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) desenvolvido com 197 alunos do 5º ano da Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira, Escola Municipal de Pacas, Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos, Escola de Tempo Integral de Vargem Alegre e Escola de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo.
O Proerd tem como objetivo principal ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, além de capacitar os jovens para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
O evento foi realizado no Centro Cultural e contou com os alunos, pais e autoridades do município. Na oportunidade os diretores das escolas receberam os certificados e foram selecionadas as dez melhores redações desenvolvidas durante o programa, das quais três foram premiadas. O Cabo Dionísio Oliveira da Silva, instrutor do Proerd em São Gonçalo foi homenageado pela aluna Vitória Silveira de Freitas.
Em seu discurso, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) destacou que o Proerd é o ponto de partida para a realidade que está sendo construída no município, que procura garantir melhor qualidade de vida para todos. “A São Gonçalo que você quer hoje e no futuro, que eu quero e que todos nós queremos começa com ações de educação para o combate às drogas e à violência”, disse.
A formatura foi encerrada com a participação do mascote do programa, o leão Daren.