Não adiantou trio elétrico, modelos dançando na porta da sede e faixas espalhadas pela avenida Olegário Maciel. A oposição foi mais uma vez derrotada facilmente numa eleição presidencial do Atlético. Nesta segunda-feira (11), o advogado Sérgio Santos Sette Câmara foi oficializado como novo presidente do clube.
Ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio, aos 52 anos, assume a vaga de Daniel Nepomuceno para o próximo triênio – 2018, 2019 e 2020. Integrante do grupo de Alexandre Kalil, que subiu ao poder em 2009, Sette Câmara venceu o oposicionista Fabiano Lopes Ferreira.
Foram 398 conselheiros ativos a votar, sendo que 314 compareceram. O resultado final: 266 votos para Sette Câmara, 41 para Fabiano Lopes, 3 brancos e 4 nulos.
Sérgio chegou à vida interna do Atlético há 20 anos, tendo ocupado cargos executivos com Ricardo Guimarães e Alexandre Kalil. Deixa a cadeira de vice-presidente do Conselho Deliberativo para tomar um cargo pelo qual “sempre sonhou”.
“Sinto me preparado para aceitar este grande desafio. Tenho participado da vida política do Atlético há 20 anos. Tive a honra de ser vice-presidente de patrimônio na gestão de Ricardo Guimarães. Vice-presidente do Conselho Deliberativo e assessor especial do presidente mais vitorioso da história do clube, meu amigo Alexandre Kalil”, disse, em discurso sob aplausos.
A ascensão de Sette Câmara no Atlético leva também o antigo diretor jurídico do clube, Lásaro Cândido, ao cargo de vice-presidente. (Informações do jornal Hoje em Dia)