Por volta das 19h, o COPOM (Central de Operações da Policia Militar) recebeu uma solicitação para registro de ocorrência de encontro de cadáver dentro de um quarto, de um alojamento de uma empresa na rua Mestre Emílio, no Centro de Itabira.
Aos Militares foi informado por uma testemunha de 44 anos, que mora no alojamento de trabalhadores de uma empreiteira, juntamente a mais outras 18 pessoas, que devido a feriados de fim de ano, a maior parte dos trabalhadores estavam viajando. Ele relatou que desde o último sábado (30/12), estava escutando barulho de um ventilador ligado dentro de um dos quartos, que se encontrava fechado. Por volta de 18 horas desta segunda-feira (1º/01), sentiu mal cheiro forte vindo do referido quarto, então resolveu verificar o que estava acontecendo e deparou com a vítima, um homem de 34 anos, já sem vida com parte do corpo na cama e penas no chão.
Segundo informações, o corpo do homem estava de barriga para cima, inchado em estado avançado de decomposição. O solicitante contou aos Militares que ao entrar na sala do alojamento perceberam que o televisor ligado.
Um perito da Polícia Civil compareceu no local e realizou os trabalhos técnicos, onde pôde constatar que não havia marcas de violência pelo corpo da vítima. O corpo foi encaminhado por uma funerária de plantão ao Posto Médico Legal (PML), localizado numa ala do cemitério da Paz, onde seria examinado por um médico legista. O caso será investigado pela Civil. (Por Átila Lemos)