O ambulatório, que estará ativo na unidade a partir desta quinta-feira (25/01), dará atendimento especializado a pacientes encaminhados pelo PSF e Pronto Socorro Municipal.
O Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier, comunica à comunidade de Itabira e região, sobre o início das atividades do Ambulatório de Arboviroses, que será ativado na unidade a partir desta quinta-feira (25/01), para atendimento especializado aos casos de dengue, zika e chikungunya.
A iniciativa visa proporcionar um ambiente adequado para o tratamento de pacientes provenientes do Programa de Saúde da Família (PSF), além daqueles assistidos no Pronto-Socorro Municipal de Itabira. O acesso ao atendimento será conforme a classificação estabelecida pelo protocolo municipal. O ambulatório será composto por três salas de atendimento e um posto de enfermagem integrado à unidade hospitalar.
O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h. O novo atendimento reforça o compromisso do Hospital Municipal Carlos Chagas e da Fundação São Francisco Xavier em fornecer assistência de qualidade à comunidade.