Galo começou muito mal e sofreu gol com dois minutos, mas buscou igualdade na etapa final.
Atlético e Tombense empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (14/02), em duelo da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2024. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, Ednei abriu o placar para o Gavião Carcará, mas o jovem Alisson empatou para o Galo na etapa final.
O empate acabou melhor para o Atlético, que assumiu a liderança do grupo B com sete pontos, empatado com o Villa Nova. O Tombense, que poderia liderar o grupo A, vai a nove pontos e segue atrás do Cruzeiro na tabela.
Próximo compromisso das equipes
Sem tempo a perder, Atlético e Tombense voltam a campo já neste fim de semana pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. No sábado (17/02), é a vez do Galo, que vai a Brasília enfrentar o Itabirito. Já no domingo (18/02), o Gavião Carcará recebe o Patrocinense.
Depois dessa sequência de dois jogos em poucos dias, o Atlético terá uma semana de preparação para o clássico contra o América, também pelo estadual, no sábado (24/02). O Tombense, por sua vez, terá o confronto contra o Anápolis-GO pela primeira fase da Copa do Brasil na próxima quarta (21/02).
Tombense começa bem e larga na frente
A equipe se Tombos foi quem começou o duelo com a posse de bola, propondo as ações. Com poucos segundos de jogo, o Tombense já tinha cobrado falta perigosa na entrada da área, e na sequência, conseguiu o gol em jogada ensaiada.
Após cobrança curta de escanteio, a bola foi lançada na segunda trave atleticana. O zagueiro Ednei chegou finalizando sozinho e abriu o marcador na Arena MRV.
Atlético se lança ao ataque, mas passa longe do empate
Logo após o gol, o Atlético assumiu o controle da bola e assim ficou durante todo o primeiro tempo. Entretanto, o Galo não teve oportunidades claras e sofreu para superar a defesa do Tombense.
O time de Tombos se manteve organizado e não passou sustos. Tanto que logo aos 25 minutos, o torcedor atleticano já pedia raça e dava sinais de desgosto com a apresentação da equipe. Tentativas não faltaram, seja com os laterais ou até mesmo subidas de Igor Rabello e Bruno Fuchs, mas o Galo não conseguiu marcar.
Na reta final da primeira etapa, o meia Edenilson foi muito vaiado em algumas oportunidades em que tocou na bola. Quando o árbitro apitou o intervalo, uma chuva de vaias pôde ser ouvida das arquibancadas.
Galo aumenta a pressão e empata com um golaço
A volta do intervalo parece ter feito bem ao Atlético. O Galo aumentou a pressão que já exercia na etapa inicial, mas dessa vez, a eficiência foi o diferencial.
Destaque para o jovem Alisson, cria da base atleticana, que precisou de dez minutos em campo para deixar sua marca. Em bela jogada individual pela direita, o meia avançou com habilidade e finalizou com estilo para marcar um golaço e empatar o jogo.
Chances claras perdidas dos dois lados
O jogo ganhou ares de emoção após o empate atleticano. Enquanto o Atlético seguiu pressionando em busca da virada, o Tombense conseguiu boas escapadas para tentar vencer a partida.
Ambas as equipes, inclusive, desperdiçaram chances claras de gol. Primeiro o Galo, com Paulinho, que estava cara a cara com o goleiro e isolou a finalização. Depois o Gavião Carcará, que teve Igor Bahia praticamente com o gol vazio, mas que também não converteu.
Na reta final de jogo, o zagueiro Zé Vitor, do Tombense, ainda foi expulso com o segundo cartão amarelo. Em meio às tentativas de desempatar o jogo, nenhum dos times teve sucesso e o duelo terminou em igualdade na Arena MRV.
Atlético 1 x 1 Tombense
Atlético
Everson; Mariano (Battaglia), Igor Rabello, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio (Alisson), Edenilson (Saravia), Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
Tombense
Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson; Mikael, Kaio Mendes e Pierre (Denner); Igor Bahia, Rafinha (Vitinho) e Felipinho. Técnico: Raul Cabral.