Aproveitando a janela de troca partidária antes das eleições deste ano, o vereador e presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares, anunciou, na reunião ordinária dessa quarta-feira, 20, a troca de partido.
Linhares deixa o União Brasil e passa a integrar o Podemos. Ele foi eleito ao cargo de vereador em 2020 pelo partido Democratas que posteriormente, após fusão com PSL, se tornou o União.
Com sua saída do partido, Fernando falou sobre a decisão de ingressar no Podemos: “Após cuidadosa reflexão, decidi que o Podemos é o partido que melhor representa meus ideais e compromissos com a cidade de João Monlevade. Estou ansioso para trabalhar em conjunto com meus novos colegas de partido para continuar servindo nossa comunidade.”
Outras mudanças de partido
Outros quatro vereadores também informaram que já estão em andamento a filiação em outras siglas. O vereador Pastor Lieberth, que atualmente está no União, e Vanderlei Miranda do PL, disseram que vão assinar nos próximos dias a filiação no Podemos.
Já os vereadores Dr. Presunto (PDT) e Doró da Saúde (PSD), deixarão os atuais partidos para ingressar no Avante.