O Cruzeiro jogou bem, mas acabou sendo derrotado para o Flamengo, por 2 a 1, neste domingo (30/06), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Pedro e Fabrício Bruno. Matheus Pereira fez para a Raposa.
Com o resultado, o time mineiro manteve os 20 pontos e caiu duas posições na tabela, ficando em sétimo lugar. Já o Flamengo se isolou na liderança da competição, com 27 pontos. Botafogo e Bahia ocupam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar, com 24.
A partida deste domingo (30/06) foi a 100ª entre as equipes. O duelo começou equilibrado, com as equipes apostando na troca de passes para chegar ao campo de ataque. A primeira boa oportunidade do confronto foi do Flamengo, aos 11 minutos. Após boa jogada de Lorran, Luis Araújo arriscou e a bola passou por cima do gol defendido por Anderson. Aos 16 minutos, Fabrício Bruno recuperou a bola na defesa e tocou para Gerson. O volante rubro-negro fez bela jogada e tocou para Pedro, que finalizou no canto direito do goleiro cruzeirense, inaugurando o marcador no Maracanã.
A equipe mineira respondeu ao domínio carioca aos 27 minutos. Após boa jogada do lateral Kaiki, Arthur Gomes invadiu a área e caiu ao se aproximar de Fabrício Bruno. O atacante questionou a arbitragem, pedindo a marcação de pênalti. O juiz do confronto mandou o jogo seguir. A Raposa se manteve no ataque e, aos 33 minutos, Willian cruzou a bola na área. Ramiro apareceu entre os zagueiros, mas cabeceou para fora.
O bom volume de jogo do time mineiro foi compensado aos 37 minutos. A bola sobrou para Matheus Pereira na entrada da área, que finalizou e balançou as redes do gol defendido por Rossi, igualando o placar da partida. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo (VAR), por causa de um possível toque de mão de Lucas Silva. A arbitragem validou o gol por considerar que não houe irregularidades na jogada.
O Cruzeiro manteve a pressão no campo ofensivo e quase marcou o segundo gol aos 47 minutos, com Lucas Romero, que finalizou de fora da área. Essa foi a última oportunidade das equipes na etapa inicial, que terminou empatada em 1 a 1.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com melhor oportunidade para o Flamengo. Após passe errado de Matheus Pereira, Luiz Araújo roubou a bola para o rubro-negro e tocou para Gerson. O volante tentou tocar na saída do goleiro Anderson, que defendeu em dois tempos. O Cruzeiro respondeu aos seis minutos, quando Veron tentou o cruzamento para Arthur Gomes, que não conseguiu concluir a jogada em gol.
A Raposa se manteve no campo de ataque e criou outras duas oportunidades de balançar as redes do adversário antes dos dez minutos na etapa complementar, com Matheus Pereira e Lucas Silva. Eles finalizaram de fora da área e a bola passou por cima do gol defendido por Rossi, do Flamengo.
Apesar do bom momento cruzeirense, foi o rubro-negro quem ampliou o marcador. Em cobrança de falta de Luiz Araújo, Fabrício Bruno cabeceou e balançou as redes para a equipe carioca o aos 20 minutos. O zagueiro, revelado na Toca da Raposa, fez o seu primeiro gol na temporada.
Aos 38 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Flamengo, após uma dividida entre Robert e Ayrton Lucas. O VAR acionou o juiz, que anulou a marcação e o cartão amarelo, que havia sido aplicado para o jovem atacante cruzeirense.
Nos minutos finais, o Cruzeiro se arriscou no ataque. Em cobrança de falta de Arthur Gomes, aos 48 minutos, a bola desviou na barreira e o juiz marcou escanteio para a Raposa. A Raposa se manteve no campo ofensivo, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Rossi. O confronto terminou com a vitória rubro-negra por 2 a 1.