Nesta noite de terça-feira (27/08), por volta das 00hs05, durante o turno, militares receberam informações sobre uma motocicleta sem placa de identificação, conduzida por um indivíduo, que estava circulando pela cidade.
O condutor foi interceptado pelas equipes policiais na Avenida Duque de Caxias. ao receber a ordem de parada, ele desobedeceu e arrancou bruscamente, descendo um barranco de acesso à feira livre. Durante a fuga, perdeu o controle da direção, caindo em outro barranco e acessando a Rua Salvino Pascoal.
Em seguida, tentou fugir a pé em direção à Avenida João Pinheiro, mas foi alcançado e detido.
Após ser identificado, o suspeito confessou ser o autor de roubos, um em um estabelecimento comercial no dia 08/08/2024 e outro de uma motocicleta no dia 05/08/2024.
Durante as diligências, foi identificado um segundo envolvido nos crimes. As equipes localizaram o local de desmanche da motocicleta, que estava desmontada e ocultada em meio a plantações de eucaliptos na localidade conhecida como Palmital.
Na continuidade das diligências, o segundo autor foi localizado e apreendido, na posse de uma peça da motocicleta roubada e de uma arma de pressão utilizada nos crimes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, de 23 anos, pelos crimes de direção perigosa, desobediência, resistência e receptação. Ao menor de 17 anos, foi dada voz de apreensão por ato análogo ao crime de receptação.
Os materiais foram apreendidos, e os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Materiais apreendidos:
– 01 motocicleta;
– 01 capacete;
– 01 Arma de pressão;
– 01 caixa de munições esféricas para arma de pressão.