No final da tarde de terça-feira (05/11), por volta das 17hs30, diante de uma denúncia anônima, informando que havia um veículo Fiat Uno de cor prata no local, com três indivíduos que estariam furtando cabos de telefonia no poste, na rua José Cândido da Silva, bairro Clóvis Alvim II, os suspeitos foram abordados, que estavam com uniformes de uma empresa, capacetes e cintos de segurança/proteção, além de escada escorada no poste, alicate, dois cones de sinalização e um par de luvas.
Em um primeiro momento, os abordados alegaram trabalhar para uma empresa e que estariam prestando serviços para uma companhia de telefonia. No entanto, ao serem questionados sobre a ordem de serviço, começaram a entrar em contradição. Enquanto a equipe de militares tentava obter informações junto à empresa via telefone sobre os supostos empregados, os três confessaram que haviam obtido os uniformes e que estavam furtando os cabos de telefonia.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores de 20, 26 e 53 anos e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.