Na soma dos placares, os cariocas bateram o Galo por 4 a 1.
O Atlético perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo (10/11) na final da Copa do Brasil e viu o time carioca comemorar o primeiro título decidido na Arena MRV, com direito a recorde de público. Ao todo, 44.886 torcedores estiveram na casa do Galo. O gol rubro-negro foi marcado por Plata, após contra-ataque mortal, aos 37 da etapa final.
Após o gol, o jogo ficou paralisado devido a bombas jogadas no gramado, por torcedores mineiros. Na soma dos placares, o Flamengo venceu o confronto por 4 a 1 e garantiu uma vaga na Libertadores do próximo ano. Na próxima quarta (13/11), às 20h, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.
O jogo
O duelo começou e logo aos dois minutos, Gerson saiu cara a cara com Everson, que fez a defesa, evitando o primeiro gol da partida. Dois minutos depois o Galo respondeu com Zaracho arriscando de fora da área e a bola, ao desviar na zaga flamenguista, saiu pela linha de fundo.
O duelo seguiu quente com as equipes se alternando no ataque, e parando nas grandes defesas de Rossi e Everson, personagens principais dos 20 minutos de bola rolando. Aos 25 a chance mais clara da partida veio em uma cabeçada na pequena área de Arrascaeta. O meia recebeu cruzamento de Wesley e, sozinho, mandou por cima do gol. Aos 35 foi a vez de Rossi sair jogando errado, na última grande chance do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Milito sacou Lyanco e Otávio, colocando em campo Saraiva e Alan Kardec. No Flamengo, Gabigol deixou o jogo, por opção de Filipe Luís, para dar lugar a Bruno Henrique. E foi com Bruno Henrique que o Flamengo por muito pouco não abriu o placar em duas oportunidades. Em ambas, Everson salvou o alvinegro em defesas cara a cara.
O jogo ficou aberto com o Rubro Negro optando pelos contra-golpes e empilhando chances claras. Depois de Bruno, Michael foi quem desperdiçou. No Galo, Milito optou por colocar Bernard e Alisson em campo nos lugares de Zaracho e Scarpa, aos 23 minutos. Aos 32 foi a vez de Rubens entrar na vaga de Arana, na última alteração de Milito no time.
O jogo seguiu e, enfim, o contra-ataque flamenguista deu resultado. Aos 37 minutos, Bruno Henrique lançou Plata, que havia entrado na vaga de Michael, na intermediária. O jogador avançou e bateu de cobertura, na saída de Everson. Com o tento, o Flamengo ampliou a vantagem na soma dos placares, chegando a 4 a 1.
Após o gol, o jogo foi paralisado devido a bombas jogadas no gramado por torcedores do Atlético. Foram quatro minutos até ser retomado, mas tempo insuficiente para que o Atlético conseguisse buscar pelo menos três gols para levar a decisão para as penalidades. Com isso, o Rubro Negro faturou o primeiro título disputado na Arena MRV, a casa do Galo.
Ficha Técnica
Atlético 0 x 1 Flamengo
Atlético
Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia, Alonso e Arana (Rubens); Otávio (Alan Kardec), Franco, Zaracho (Bernard) e Scarpa (Alisson); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (David Luiz) e Alex Sandro; Erick Pulgar, Everton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Fabrício Bruno); Michael (Plata) e Gabigol (Bruno Henrique).Técnico Filipe Luís
Motivo: Final Copa do Brasil – volta
Data: 10 de novembro de 2024 (domingo)
Local: Arena MRV-, Belo Horizonte-MG
Arbitragem:Raphael Claus, auxiliado por Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartão Vermelho: Saraiva (Atlético)
Cartões amarelos: Lyanco (Atlético), Erick Pulgar, Evertton Araújo (Flamengo)
Gol: Plata, aos 37’, 2º tempo (Flamengo)