Decisão contempla ainda partidas do Galo, como mandante, sem a presença da torcida.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) acatou o pedido da procuradoria e interditou provisoriamente a Arena MRV, casa do Atlético, após a selvageria ocorrida durante a final da Copa do Brasil, conquistada pelo Flamengo no último domingo (10/11). O Galo terá que buscar outro estádio para atuar, sem a presença de torcedores.
A decisão é imediata e foi relatada pelo presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo, nesta terça-feira (12/11). “A medida estará em vigor até que ocorra a comprovação, pelo clube, da adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV, ocasião em que a medida será objeto de nova deliberação pelo Pleno deste Tribunal”, disse o presidente.
O Galo terá ainda mais três jogos como mandante nesta temporada, todas pelo Brasileirão. O clube, que já aguardava pela punição, ainda não se manifestou sobre a decisão e qual estádio receberá as partidas. De acordo com o artigo art. 74, § 1 do Regulamento Geral de Competições, o Atlético terá que levar os jogos para um palco que tenha uma distância mínima de 100km da Arena.
A partida contra o Flamengo, a primeira final realizada na Arena MRV, terminou com bombas arremessadas ao gramado, sendo uma delas atingindo um fotógrafo. Além disso, objetivos foram arremessados e houve tentativas de invasões. Pelo ocorrido, o Atlético será julgado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).