Meia entrou no segundo tempo e ficou apenas apenas 25 minutos em campo.
O Atlético segue sem vencer no Brasileirão e para piorar pode ter perdido o meio-campista Zaracho para a decisão da Libertadores, no próximo sábado (30/11), contra o Botafogo. Zaracho entrou no segundo tempo do duelo contra o São Paulo neste sábado (23/11), no Morumbis, que terminou em 2 a 2, e ficou em campo por apenas 25 minutos, quando sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído por Otávio.
O jogador será reavaliado durante a semana para saber o grau da lesão. Antes da final da Liberta, o Galo terá ainda o compromisso contra o Juventude, pela 36ª rodada da série A. Na elite nacional, o time de Milito chegou ao oitavo jogo sem vitórias e estacionando na décima posição com 44 pontos.
O confronto contra o Juventude será no Independência, às 21h30 da próxima terça-feira (26/11), ainda sem a presença da torcida. Rubens, que cumpriu suspensão contra o Tricolor, volta a ficar à disposição de Milito.
O jogo
O Atlético precisou de apenas 34 segundos de jogo para abrir o placar com Paulinho. O atacante entrou para a história desta edição ao marcar o tento mais rápido da competição ao aproveitar um rebote do goleiro Rafael em chute de Hulk. O VAR ainda foi acionado para verificar um possível impedimento do atacante, que foi descartado.
Aos 18 a dupla alvinegra voltou a funcionar com Hulk dando uma assistência para Paulinho em cobrança de falta da intermediária. De cabeça, o ‘Flecheiro’ mandou para o fundo do gol, fazendo o segundo dele e do Galo no confronto.
O São Paulo não sentiu o golpe e apoiado pelo torcedor partiu para cima do adversário. A pressão deu resultado e aos 23, diminuiu o placar com um gol contra de Fausto Vera, após cobrança de escanteio de Igor Vinícius. O gol incendiou o Tricolor que saiu em busca da igualdade. E ele veio aos 45, com André Silva, livre na grande área, desviando para o fundo das redes após bela assistência de Lucas Moura.
Na saída para o intervalo, o árbitro Alex Gomes Stefano expulsou Mariano, que estava na reserva, por reclamação. Já na volta do jogo, Milito promoveu a primeira alteração colocando Zaracho na vaga de Bernard.
Diferente do que aconteceu na primeira etapa, o duelo recomeçou em ritmo mais lento e as marcações mais eficazes. Aos 19 foi a vez de Paulo Vitor entrar na vaga de Igor Gomes.
Seis minutos depois, Zaracho sentiu uma lesão muscular e deixou o campo em prantos, sabendo que a contusão poderá tirá-lo da final da Libertadores, no próximo sábado (30). No lugar dele, Milito colocou Otávio
O jogo seguiu com as equipes pouco criativas. Para tentar mudar a situação, Milito promoveu mais duas mudanças no time. Vargas e Deyverson entraram nos lugares de Paulinho e Hulk, respectivamente. As trocas não surtiram efeito e o Galo ficou na igualdade com os donos da casa, chegando assim a oito jogos sem vitórias no Brasileirão.
Para o São Paulo, o resultado garantiu o clube matematicamente na Libertadores do próximo ano. Resta apenas a definição se será na Pré ou na fase de Grupos da competição.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2X2 ATLÉTICO
São Paulo
Rafael, Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Rafinha (Patryck); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Lucas; Luciano (Wellington Rato), Ferreira (William Gomes) e André Silva (Michel Araújo).Técnico: Zubeldia
Atlético
Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia, Lyanco, Junior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera, Igor Gomes (Paulo Vitor), Bernard (Zaracho) (Otávio); Hulk (Deyverson) e Paulinho (Vargas).Técnico: Gabriel Milito
Motivo: 35ª rodada do Brasileirão
Data: 23 de setembro de 2024 (sábado)
Local: Morumbis, São Paulo-SP
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão Vermelho: Mariano (Atlético)
Cartões Amarelos: Ruan, Luciano, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco (Atlético)
Gols: Fausto Vera (contra), aos 23’; André Silva, aos 45’, 1º tempo (São Paulo); Paulinho, aos 34 segundos; aos 18’, 1º tempo (Atlético)