Coelho entrou em campo já sem chances de acesso, mas venceu time catarinense e manteve invencibilidade na Série B jogando no Independência.
O América goleou o Brusque por 3 a 0, neste domingo (24/11), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em uma noite de despedidas na Arena Independência. Os gols foram marcados por Moisés, Fabinho e Matheus Davó.
O resultado não mudou a situação do Coelho no campeonato, mas fez o time subir uma posição e terminar em oitavo lugar, com 58 pontos. Já rebaixado há algumas rodadas, o Brusque deu adeus à Série B com 36 pontos, na vice-lanterna.
Com a saída de Lisca durante a semana, o América foi comandado contra os catarinenses pelo interino Diogo Giacomini.
América invicto no Independência
Em um ano difícil como foi 2024, fica para o América o consolo de ter terminado a Segunda Divisão sem derrotas em casa. A equipe teve 13 vitórias e seis empates no Independência.
O Deca foi o terceiro melhor mandante do torneio, atrás apenas de Mirassol e Ceará.
Noite de despedidas
Antes de a bola rolar, o Coelho se despediu de dois ídolos. Titulares contra o Brusque e de saída do clube, Juninho e Moisés foram homenageados com placas e camisas especiais pela direção.
Moisés se aposentou do futebol. Juninho, por sua vez, tem contrato em reta final e não renovará. Seu destino deve ser o Goiás.