Na madrugada de sexta-feira, por volta das 01hs, durante patrulhamento pela BR-381, Policiais Militares abordaram um cidadão em atitude suspeita, ao lado de um VW/Gol, estacionado próximo as carretas em um posto de combustível.
Durante a busca no veículo, foi encontrado no assoalho do automóvel, uma submetralhadora calibre 9mm, carregada com seis munições intactas. Um segundo indivíduo, estava no interior do posto de gasolina, comprando um galão de combustível, ao perceber a abordagem, fugiu do local.
Durante buscas veicular, foram encontrados vestígios de sangue e fios de cabelo no porta-malas, indicando possível homicídio. Em diligências, os militares tiveram êxito na prisão do segundo indivíduo.
As diligencias revelaram que o veículo utilizado, pertencia a uma mulher, 44 anos, desaparecida desde o dia anterior. Diante dos fatos, os militares realizaram buscas e o corpo da mulher desaparecida, foi localizado parcialmente carbonizado, próximo da Ponte Torta em João Monlevade.
Os dois autores, um de 21 e 22 anos, confessaram o crime alegando que mataram a vítima, devido a uma ameaça feita pela vítima, contra um dos autores. Após o homicídio, os autores colocaram o corpo da vítima no porta-malas do carro, dirigiram pela BR 381 e próximo a ponte torta, atearam fogo no corpo da mulher, para dificultar a identificação.
Os autores ainda confessaram que planejavam queimar o veículo e por isso estavam comprando combustível no posto de combustível, em Nova Era.
A perícia técnica foi acionada, e o veículo foi removido para o pátio credenciado. Os autores e os materiais apreendidos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.
Materiais apreendidos:
01 submetralhadora;
06 cartuchos intactos 9 mil;
01 veículo.