O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) realiza uma megaoperação nesta terça-feira em doze cidades de três estados diferentes. Batizada de Fênix, a ação cumpre 200 mandados de prisão preventiva expedidos contra 136 pessoas, 121 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva.
Os mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Patrocínio, Monte Alegre de Minas, Passos, Pouso Alegre, Araxá e Belo Horizonte, todas no estado de Minas Gerais, além de Cascavel/PR e Cuiabá/MT.
Sete promotores de Justiça, três auditores da Receita Estadual, 500 policiais militares e 150 policiais rodoviários federais estão envolvidos na operação.
Dentre as 136 pessoas investigadas estão dez delegados, chefes de departamento, escrivães, advogados e 45 investigadores. As delegacias regionais de Polícia Civil de Uberlândia/MG e
Araguari/MG foram objeto de buscas.
Entre outros crimes, eles são acusados de associação para o tráfico de drogas; tráfico Ilícito de entorpecentes; associação criminosa; obstrução de Justiça; receptação; adulteração de sinal identificador de veículo; fraude processual; corrupção passiva e corrupção ativa.
Rádio