O volante Walace deixou Jerez de la Frontera na manhã desta segunda-feira (8), juntamente com o time do Hamburgo. Voltaram para a Alemanha após período de inter-temporada na Espanha. E é este destino final que o Atlético pretende chegar nas próximas horas, através de um emissário, para tentar a contratação do jogador de 22 anos.
O clube mineiro irá se encontrar com os diretores do Hamburgo através de dois emissários do clube, sob a função de intermediários da negociação. Um deles seria o poderoso empresário Giuliano Bertolucci, que sairá de Barcelona (onde fechou a ida de Philippe Coutinho) para Hamburgo.
O empresário do jogador, Rogéro Braun, já está em solo europeu há mais dias e luta para achar uma solução que viabilize a saída de Walace do time alemão.
O jogador, para chegar ao Atlético, precisaria esperar uma transação econômica com camadas burocráticas, uma vez que o empréstimo está descartado pelo Hamburgo. O Galo, no caso, conta com a ajuda de investidor para superar a concorrência do Flamengo e até mesmo convencer o staff do jogador que atuar no clube é o melhor caminho para a carreira, mesmo que um “bate-volta” na Europa possa ser um passo atrás na trajetória profissional.
Campeão olímpico em 2016, Walace foi vendido pelo Grêmio ao Hamburgo por 10 milhões de euros em janeiro de 2017, e virou companheiro de Douglas Santos, ex-Galo. O jogador chegou num ambiente de briga contra um inédito rebaixamento, algo que não mudou para a temporada 2017/2018. O Hamburgo está na penúltima colocação.