Um homem acusado de vários furtos foi preso em Itabira nesta quarta-feira (11). Antes de apanhar da vítima, morador da Rua Dinamarca, bairro São Marcos, que teve a sua casa arrombada, o suspeito foi visto pela polícia Militar que já havia sido acionada.
De acordo com a vítima, o homem arrombou o cadeado do portão da garagem, e levou diversas ferramentas usadas em construção civil e uma caixa de esgoto. O suspeito foi filmado pelas câmeras de monitoramento, que ajudaram os os militares no rastreamento. Durante as buscas a PM se deparou com o autor retornando em direção a residência da vítima, momento em que o morador o agrediu com dois socos no rosto. A agressão só terminou com determinação dos militares.
Ferido o suspeito foi levado ao Pronto Socorro com um corte na boca. De acordo com a polícia ele assumiu o crime, mas se negou a dizer para quem vendeu os objetos. A polícia suspeita que ele teria cometido um outro furto no dia 28 de dezembro do ano passado, na Rua Professora Isabel Eliziário Barbosa, bairro Novo Amazonas. Um homem foi preso na época por receptação e teria afirmado que o suspeito preso no São Marcos é que teria cometido tal furto, passando apelido e características.
Na delegacia, o crime foi ratificado e o proprietário da residência foi apresentado por agressão, mas depois liberado.
1 comentário
Está dando medo andar em Itabira a bandidagem esta demais.