Um andarilho foi morto por vários golpes de faca, dentro de uma casa abandonada, em São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade a 55km de Itabira, na região Central do Estado, na manhã deste domingo (28). Quando a Polícia Militar chegou ao local uma equipe de socorro já estava no local, onde o corpo do homem tinha vários ferimentos de faca. O corpo estava no banheiro, sentado no vaso sanitário e com o tronco caído e escorado na porta.
De acordo com a Polícia a vítima era andarilho, e há aproximadamente um mês vivia na residência. A identidade da vítima ainda não foi divulgada, porque de acordo com a Polícia não foram encontrados documentos oficiais de identificação no local do crime. Porém, alguns relatórios médicos em nome de André Luiz Sotto, nascido em 02/07/1977, foram localizados, mas poderiam ser ou não da vítima.
Uma testemunha relatou para os Militares que o autor dos golpes de faca também era um andarilho e com as características do suspeito, de cor negra, aproximadamente 45 anos, um pouco careca, apelidado de Negão, a polícia iniciou uma procura. Ainda de acordo com a testemunha a vítima e o suspeito estavam sempre juntos, mas que iniciaram uma briga na sala da casa, e que acordou ouvindo os gritos da vítima, se deparando com o suspeito esfaqueando a vítima nas costas.
O suspeito havia sido abordado dias atrás e com informações a polícia descobriu que ele estaria em São Gonçalo do Rio Abaixo, há poucos dias. Durante rastreamento nas rodovias o suspeito, identificado como Amarildo, foi cercado e durante a abordagem confessou o homicídio. A camisa dele tinha várias manchas de sangue.
O suspeito contou que a vítima ficava batendo nele e que por isso, deferiu as facadas. A faca utilizada não foi localizada apesar de buscas no local indicado pelo suspeito. Amarildo Rodrigues da Silva, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Itabira.