Depois da vitória de virada sobre o Tombense, no Ipatingão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o elenco do Cruzeiro vai se reapresentar na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II, visando ao clássico de domingo, contra o América, às 17h, no Mineirão. Na parte da tarde, o clube celeste informou que o atacante David será apresentado antes do treinamento.
Contratado junto ao Vitória por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos, David chegou ao Cruzeiro no início da pré-temporada celeste, mas antes de ser apresentado já movimentou o noticiário.
O atacante de 22 anos veio para Belo Horizonte com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida na reta final do Campeonato Brasileiro. Passadas algumas semanas da contratação, o presidente do Vitória, Ricardo David, criticou publicamente os dirigentes celestes cobrando o pagamento ou o retorno imediato do atleta a Salvador para dar continuidade ao tratamento.
No entanto, o Cruzeiro se pronunciou alegando ter firmado um acordo com o Vitória para iniciar o pagamento somente após a realização de exames médicos que indicassem a cicatrização da lesão. A permanência de David na Toca chegou a ser colocada em xeque, porém, em entrevista à Itatiaia, o diretor de futebol da Raposa, Marcelo Djian, garantiu a manutenção do atacante.
Até que, na última quarta-feira, o departamento médico do Cruzeiro deu o ‘ok’ e liberou a contratação de David. Na sexta, a Raposa efetuou o pagamento da primeira parcela (1,5 milhão de euros), o que foi confirmado pelo clube baiano no sábado.
Revelado nas categorias de base do Vitória, David estreou como profissional em 2015. Pelo clube baiano, o atacante disputou 109 partidas e marcou 16 gols, sendo 11 deles somente no ano passado.