O
No bairro Gabiroba, um dos bairros mais atingidos, o canal da Avenida Almir Pessoa de Magalhães não resistiu aos volume da água e chegou a transbordar. No mesmo bairro, próximo ao JL Supermercados, a chuva provocou diversos pontos de alagamentos, deixando muita lama e sujeira. Moradores do Praia também viram o canal que corta o bairro transbordar já na Avenida Prefeito Li Guerra. Próximo ao trevo de acesso ao bairro Santa Tereza o asfalto começou a soltar e a muitos pedaços do asfalto espalhados pela via. O final da Avenida Ipiranga com a rua Jose Gregório Cruz, entre os bairros Amazonas e Caminho Novo, ainda tem ponto alagado, próximo aos túneis da linha férrea.
O temporal chegou a cidade por volta das 17h, carregado de um vento forte e raios. Meia hora depois praticamente toda a cidade ficou sem energia elétrica, e em alguns bairros o fornecimento só foi restabelecido durante a madrugada desta quarta-feira (31).
QUEDA DE ENERGIA
Além de Itabira, a queda de energia elétrica atingiu também outras cidades da região. Moradores de Bela Vista de Minas, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo e João Monlevade também ficaram horas no escuro. O “apagão” durou cerca de oito horas em algumas dessas cidades.
PREVISÃO
E a quarta-feira (31) em Itabira será chuvosa. Segundo o Instituto Clima Tempo pode chover até 66mm durante o dia e a noite. O calor intenso dos últimos dias dará lugar a um dia de temperatura amena, máxima de 24ºC. A mínima, 19ºC, foi registrada por volta das 6h30. Os ventos devem chegar a 5km/h.