Foi enterrado neste domingo (4), em Poços de Caldas, no Sul de Minas, o ciclista que morreu após ser atingido por um raio. Manoel de Freitas Júnior, de 55 anos, fazia uma trilha com amigos no bairro Marco Divisório, zona Rural do município, na divisa com o Estado de São Paulo, na tarde desse sábado (3).
Segundo o Corpo de Bombeiros, por não conseguir acompanhar o ritmo dos demais ciclistas, Manoel ficou para trás, mas seria esperado no ponto de encontro combinado. Porém, como estava demorando mais que o normal, um amigo voltou pelo caminho e o encontrou caído atrás da fazenda Cocal, inconsciente e sem os sinais vitais.
Os bombeiros foram acionados e receberam as coordenadas do GPS para chegar ao local. Os militares ainda orientaram esse amigo de Manoel sobre as manobras de primeiros socorros.
O ciclista sofreu queimaduras de terceiro grau no pescoço, peito, nas pernas e em um dos braços. Ele chegou a ser resgatado pelos bombeiros e teve a morte constatada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).