O Atlético tentou, mas não conseguiu a liberação dos R$ 10 milhões referentes à multa pela ida do centroavante Fred para o Cruzeiro, conforme noticiou na noite desta segunda-feira, no programa Bastidores, da Itatiaia,
O valor segue depositado em juízo e bloqueado devido a uma dívida do Galo com a empresa WRV Empreendimentos e Paticipações Ltda, contraída no ano 2000.
Na decisão, a qual a Itatiaia teve acesso, o magistrado argumenta não ver “razões para alterar a decisão anteriormente proferida em razão de fatos que não guardam relação com o presente recurso.” Ele afirma, ainda, que “a decisão relativa ao bloqueio judicial da multa […] escapa ao âmbito deste agravo de instrumento, devendo ser impugnada por via própria.”
Multa
Os R$ 10 milhões referem-se a uma cláusula da rescisão contratual de Fred com o Atlético, assinada em dezembro, em que o atleta se comprometia a desembolsar essa quantia caso fosse para o Cruzeiro. Horas após o rompimento amigável do vínculo com o Galo, Fred foi oficializado pelo clube celeste. Ao negociar com a Raposa, o centroavante colocou como condição que o Cruzeiro pagasse a multa.