A expectativa para a mega operação da chegada de Neymar à Belo Horizonte, acabou acontecendo apenas neste domingo (4), para o atacante deixar o Hospital Mater Dei, no Barro Preto, na região Centro Sul, local no qual foi submetido a um procedimento cirúrgico no quinto metatarso do pé direito, um dia antes.
Desde o início da manhã deste domingo, a imprensa que fez a cobertura de todo o “evento” da cirurgia do jogador Neymar, aguardava na porta do hospital a saída dele, que recebeu alta aproximadamente às 8 horas.
A cada carro que carro que deixava as dependências do local, crescia a expectativa pela saída do jogador, pela portaria do estacionamento, local onde Neymar adentrou o hospital na noite da última sexta-feira, quando chegou em Belo Horizonte.
Porém, o atacante acabou deixando o local de helicóptero frustrando a todos os presentes. Inclusive fãs que queriam ver o craque, nem que fosse pela janela do carro.
No aeroporto de Belo Horizonte, Neymar foi visto andando de muletas e acompanhado da namorada Bruna Marquezine. Agora, ele seguirá para Mangaratiba, no litoral fluminense, onde iniciará o seu processo de recuperação.
Além dos jornalistas, o jogador da seleção era esperado por torcedores mirins e idosos, alguns deles com esperança de dar presentes para ele. A presença de um grupo de feiras também chamou a atenção, assim como a de um protesto contra a não liberação de medicamentos pelo STF.
O atacante do Paris Saint-Germain estava na capital mineira desde a noite de sexta-feira. Ele foi internado para realizar uma cirurgia no pé direito, com a inserção de um parafuso, além de um enxerto ósseo para recuperar mais rapidamente a fratura sofrida no domingo passado, na partida entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.
Como a operação foi bem-sucedida, Neymar pôde receber a alta hospitalar neste domingo, como já estava previsto, o que lhe permite iniciar a nova etapa da recuperação em Mangaratiba com luxo, conforto, a proximidade dos amigos e familiares, além de privacidade.
Antes da operação, o médico da seleção brasileira e responsável pela cirurgia, Rodrigo Lasmar, havia declarado que Neymar poderia ficar afastado dos gramados por até três meses. Após a intervenção cirúrgica, ele e o médico Gerard Salliant, representante que o PSG enviou para a operação, explicaram que o atacante passará por exames após seis semanas para determinar a evolução da recuperação e permitir uma avaliação mais precisa sobre por quanto tempo ele terá que ficar sem atuar.
A possibilidade de Neymar ficar três meses sem jogar o faria perder todo o restante da temporada 2017/2018 do futebol europeu, além de realizar o seu retorno às vésperas da Copa do Mundo de 2018 – a estreia da seleção brasileira na Rússia será em 17 de junho, diante da Suíça. (Com Agência Estado)