No
A Islândia tornou-se no primeiro país do mundo a criar uma lei que exige a igualdade de salários entre homens e mulheres. O objetivo do país é eliminar as desigualdades até 2020.
O filme “Mulher Maravilha”, com a heroína que inspira campanhas de igualdade de género das Nações Unidas, tornou-se no filme mais rentável, até hoje, realizado por uma mulher.
Para evitar os estereótipos, França aprovou leis que exigem a indicação do uso de photoshop em todos os meios de comunicação e um atestado médico de saúde para as modelos.
Na Arábia Saudita, as mulheres já podem ter aulas de condução. O país era o único no mundo onde só os homens podiam conduzir.
Em Hollywood, as acusações contra o produtor Harvey Weinstein deram origem à campanha #MeToo que reuniu milhões de mulheres que foram vítimas de assédio sexual.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado pelo parlamento australiano.
Emma Gonzales tornou-se a voz dos estudantes contra a venda de armas nos Estados Unidos, depois do massacre numa escola da Florida.
Na Turquia, milhares de mulheres concentraram-se junto da fronteira com a Síria para lembrar as populações cercadas pela guerra. (Euronews)
1 comentário
Já fora de horas, ligeiramente atrasado, deixo a minha homenagem, em especial às mulheres da Tasca mas extensiva a todas as mulheres. Uma mulher, como ser humano, vale o mesmo que um homem, como um branco, vale o mesmo que um preto, ou um amarelo Isto não tem discussão. O resto tem discussão. Tudo o que está no texto é uma realidade, infelizmente. Mas há outras realidades, ao contrário. Uma modelo, mulher, ganha muito mais que um modelo, homem. Não interessa a ninguém. Uma mulher, mãe, tem privilégios que um homem, pai, não tem. Não vejo mulheres a lutar pela igualdade aqui. Muitos homens sobem facilmente nas carreiras só por serem homens. Isso não acontece com as mulheres ou só não se quer falar no assunto? Quantas mulheres são contratadas só porque são mulheres, em vez de homens mais capazes? Ou só acontece o contrário? Quando se procura Justiça, Igualdade, é bom não esquecer que cada moeda tem duas faces. Todos merecemos ser bem tratados, de forma justa. Todos. Beijinhos a todas!