Em cerimônia da entrega de títulos fundiários, realizada na tarde de hoje (16) em
destacou o volume de escrituras urbanas e rurais que seu governo tem entregue.
“Apenas em 2017 nosso governo emitiu mais títulos definitivos que governos anteriores nos últimos dez anos somados. Têm assentados rurais que estão há anos e anos sem receber o seu título. Ou seja, fica numa situação de precariedade. Por isso que essa cerimônia simboliza mais que a entrega de um papel. Ela revela a dignidade da pessoa”, disse o presidente.
Foram entregues 9 mil títulos imobiliários em Caraguatatuba, mas o presidente destacou que ministros de seu governo estavam “em vários estados” fazendo o mesmo. Segundo Temer, o total de títulos entregues chega a quase 100 mil só este mês. No caso dos trabalhadores rurais, o governo também disponibiliza R$ 12 milhões de crédito para iniciar a produção. Até o final do ano serão
R$ 85 milhões para esse fim.
Estar no litoral norte de São Paulo fez o presidente lembrar da época que fazia campanha política para deputado federal. Em ano de eleição, e ainda sem um candidato do governo para concorrer à Presidência, Temer disse “sentir saudade” da época de campanha.
“Olho para o auditório e vejo com alegria tantas fisionomias conhecidas. Começo a sentir saudade do tempo que eu fazia campanha para deputado federal. Porque eu tive seis mandatos, então percorria todos os municípios. Mas essa região de Caraguá [Caraguatatuba], Ilha Bela, essa região eu frequentava muito. Toda vez que a gente vem aqui, a gente se sente em casa”.