Os dois projetos retirados da pauta de votação durante sessão da Câmara de Itabira, na semana passada com o pedido de vista feito pelos vereadores Weverton Andrade “Vetão” (PSB) e Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB) retomam nesta terça-feira (20) após serem avaliados em reunião de comissões na última quinta-feira (15).
As matérias são de autoria do prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB). O primeiro, 07/18, dispõe sobre a transferência de recursos financeiros aos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais da Rede Municipal de Ensino e tem como objetivo garantir mais autonomia financeira às escolas públicas municipais, autorizando-as a utilizar a verba própria sem pedir autorização a Governo.
O segundo projeto, projeto 08/2018, autoriza a inclusão de Subfunção com seus desdobramentos em Função que especifica e dá outras providências. A matéria basicamente faz uma correção na alocação dos servidores da Saúde Mental.
Também em primeiro turno eles votarão o projeto 15/2018, que declara de Utilidade Pública Latrupe Associação Cultual, Esportiva e Educacional. De autoria do vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (sem partido), o projeto é um reconhecimento à entidade pelos relevantes trabalhos que desenvolve no município desde a sua fundação. A entidade tem como propósito levar alegria e entretenimento a pessoas de todas as idades, por meio da cultura e do esporte, como visitas em hospitais, asilos, escolas, creches e grupos sociais.
Segunda votação – Em segundo turno os vereadores votam o projeto de resolução 03/2018, que “Aprova os Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de janeiro de 2018.