A American Airlines vai cancelar todos os voos entre Belo Horizonte e Miami, nos Estados Unidos, a partir de 21 de agosto deste ano. A empresa norte-americana comunicou a decisão nesta semana, o que determina a retirada da empresa da capital mineira.
Na mesma data, a American Airlines deixa de operar o voo diurno entre São Paulo e Miami, além de uma redução na frequência de voos entre o Rio de Janeiro e Nova York de sete para cinco voos semanais, que passará a ser sazonal a partir de março de 2019.
A partir de 19 de dezembro, a frequência entre São Paulo e Los Angeles será reduzida de cinco para quatro voos semanais, e o voo Rio/Dallas passará a ser sazonal, com apenas três voos semanais. A empresa continuará atendendo o Rio de Janeiro com o voo para Miami e a frequência sazonal para Nova York.
Além de deixar Belo Horizonte, a American Airlines desiste da rota Rio-Dallas a partir de 19 de dezembro e corta frequências envolvendo tanto Rio quanto São Paulo, também no segundo semestre.
A justificativa
Segundo a aérea, a economia brasileira não se recuperou tão rápido como previsto, mas o compromisso com o país, para onde voa há 28 anos, se mantém firme. “Ainda voamos ao Brasil mais do que qualquer outra concorrente norte-americana, com 59 voos semanais”, justifica a American, em comunicado.