Dado Dolabella, que estava preso desde fevereiro por não pagar a pensão alimentícia de um dos filhos, foi solto no início desta sexta-feira (6). Mesmo condenado em outro processo – por dano e injúria, movido pela ex-esposa Viviane Sarahyba – o ator deixou o 33º Distrito Policial de Pirituba, localizado na zona oeste de São Paulo, por volta de meia-noite.
A soltura não garante que Dado permaneça livre. O ator pode voltar para a cadeia caso não sane a dívida de R$ 196 mil de pensão alimentícia do filho, fruto de um relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. Antes, corre o risco de ter seus bens penhorados. Ele já havia sido preso em agosto de 2017, mas conseguiu uma liminar na ocasião.
O período em que esteve preso foi amplamente divulgado pela mídia. O programa Fofocalizando, do SBT, exibiu em fevereiro imagens de Dado no presídio. A mãe, Pepita Rodriguez, concedeu entrevistas sobre a situação do filho e revelou que ele dava palestras no local sobre o veganismo, movimento do qual é adepto.
A vida pessoal de Dado Dolabella é marcada por polêmicas. A primeira esposa, Viviane Sarahyba, se separou do artista em 2010 alegando ser vítima de violência doméstica. No mesmo ano, ele foi condenado por agressão física à ex-namorada Luana Piovani, em episódio ocorrido 2008.