Na tarde de sábado (7) o Valério estreou no Campeonato Mineiro de Base, categorias
Chamou a atenção do público presente, principalmente cruzeirenses e valerianos os astros da comissão técnica do time profissional do Valério que em estará em campo novamente pelo campeonato mineiro – segunda divisão (terceiro módulo do futebol estadual). os ex-jogadores Roberto Gaúcho (treinador) e Marcelo Ramos (assistente técnico) pretendem conduzir o VEC (Valeriodoce Esporte Clube) ao acesso ao Módulo II em 2019.
“Surgiu minha aproximação pelo Dênis (Alaquoce). Conhecia a estrutura do VEC, sempre como time forte dirigido com seriedade pelo Luiz Precata, e precisamos do apoio de todos da região pra fazer um grande trabalho. Também será importante na nossa carreira, fiz estágio com Renato Gaúcho no Grêmio, após um intervalo de dois anos quando estive no grupo Globo/Sportv como comentarista. A competição não é novidade pra mim. Não queremos jogador que virá pra fazer festa. Vamos montar um elenco com calma, nesses dois meses e meio. O torneio exige raça vontade e dedicação” disse Roberto Gaúcho.
Há possibilidade real de parceira com Cruzeiro, segundo o treinador. “Marcelo (Ramos) é um cara de carácter e tem estrela, com títulos. Vamos trazer de cinco a seis jogadores do Cruzeiro, com o contato que temos com a diretoria do Cruzeiro. Com calma e sem a promessa não possamos cumprir. Vamos procurar parcerias com empresários sérios. Mas também precisamos da iniciativa pública e privada de Itabira,” ponderou. O itabirano pode esperar dedicação, empenho e seriedade. “Não vim ganhar dinheiro ou roubar de ninguém, queremos honrar a camisa do Valério e quem sabe em dois anos poder treinar um time grande,” concluiu.
Marcelo Ramos revela ansiedade na oportunidade que vai receber. “É um prazer está aqui aceitando o convite do Roberto (Gaúcho). Na década de 90 sentimos como era enfrentar o VEC. Será uma experiência nova pra mim, com 20 anos de experiência como jogador profissional, agora como membro da comissão técnica. Vai prevalecer a postura dos jogadores, e esperamos ter o sucesso de jogador agora na comissão técnica. Precisamos de jogadores cascudos, mas de qualidade, com a tradição peculiar do Valério”.
A diretoria do VEC pretende usar o renome dos astros de repercussão nacional para captar recursos na cidade e em Minas para garantir a estrutura financeira necessária para o campeonato.
Extra oficialmente há uma aproximação com o grupo de administração dos Supermercados BH (que não tem mais unidade em Itabira) como apoiador, investindo também nas categorias de base, coordenada por Dênis Alacoque, amigo de Gaúcho desde que trabalharam juntos no sul do país.
Luiz Oliveira “Precata” foi criterioso ao projetar o campeonato com apoio de todos os torcedores, não apenas dos fãs de Gaúcho e Ramos. “É Valério itabirano com ajuda dos atleticanos, americanos, entre outros mais que gostam do VEC. Temos o Marco Antônio de Ipoema, que foi diretor da FIAT e hoje está na direção de marketing do Cruzeiro. O Valério tem escudo,” disse Precata. (Site Euclides Éder)