A
Patrocinado pela CENIBRA e realizado pelo Instituto Ondular em parceria com o Instituto Fernando Sabino, através Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto levará às escolas da rede municipal de ensino atividades socioeducativas e culturais.
O projeto começa com a realização de oficinas, onde os alunos desenvolvem diversas atividades culturais inspiradas e adaptadas da obra do renomado escritor mineiro e termina com uma exposição gratuita e aberta ao público em geral, sobre a vida e obra do autor.
Criado em 2005 com o objetivo de desenvolver eventos culturais em torno da memória do autor. Como desenvolvimento natural, a área de atuação do projeto foi ampliada, incorporando uma agenda de atividades pedagógicas e projetos de sustentabilidade em escolas da rede pública em São Paulo, Rio de Janeiro e principalmente em Minas Gerais.
Em 10 anos de atividade o projeto já esteve presente em torno de 60 municípios, envolvendo cerca de 700 mil alunos. Durante cinco meses, as escolas desenvolvem pesquisas e trabalhos, em oficinas artísticas coordenadas pelos professores. Logo após esta fase é montada uma exposição sobre a vida e a obra de Fernando Sabino, onde se juntam os trabalhos e as atividades artísticas produzidas pelos alunos em sala de aula.
Logo após a abertura do evento, haverá uma apresentação musical, com o musico Gláucio Barbosa. Maiores informações com Bernardo Sabino, por meio dos telefones: 31. 99694-5143 ou 31 98656-1600.