[URIS
Atual campeão e maior vencedor da história da Copa do Rei, o Barcelona reforçou sua hegemonia no torneio neste sábado. O time catalão goleou o Sevilla por 5 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, conquistou o tetracampeonato consecutivo e chegou à marca de 30 títulos na história do torneio.
Com o quarto título seguido garantido, o Barcelona igualou os feitos de Real Madrid e Athletic Bilbao, que conseguiram tal proeza com as conquistas de 1905 a 1908 e 1930 a 1933, respectivamente.
O Sevilla, por outro lado, levou a sexta goleada por cinco gols na temporada em que não conseguiu derrotar o Barcelona e virou a vítima favorita de Lionel Messi. O argentino marcou 31 vezes em 33 jogos contra o time da Andaluzia.
O show foi comandado pelos personagens já conhecidos: Messi, Suárez, Philippe Coutinho e Iniesta. O veterano marcou o quarto gol da vitória em sua provável última final com a camisa do clube em que foi revelado e defendeu por toda sua carreira, contabilizando 669 jogos.
O meia espanhol tem contrato com o clube catalão até o fim da temporada. O destino provável de Iniesta é o futebol chinês, onde deve encerrar sua carreira. (Veja)