A diretoria do Cruzeiro e a Caixa Econômica Federal firmaram a renovação do contrato de patrocínio por mais um ano. A assinatura do novo vínculo foi realizada após reunião na sede administrativa do clube celeste, nesta terça-feira, entre o presidente da Raposa, Wagner Pires de Sá, e do superintendente regional do banco estatal, Jânio Antunes.
“Hoje é um dia muito especial para nós. Formalizamos a renovação com a Caixa Econômica Federal, que é a maior instituição financeira do país. É de uma relevância enorme o apoio da empresa aos clubes e aos projetos culturais e educacionais. É um prazer imenso ter a Caixa como nossa companheira”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, em entrevista ao site oficial do clube.
Com a renovação do patrocínio, o Cruzeiro poderá lucrar até R$ 16,8 milhões na temporada. Assim como no acordo firmado em 2017, o valor inclui bonificações por títulos conquistados ao longo do ano (Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil).
“Estamos indo para o terceiro ano de parceria com o clube. O Cruzeiro é uma das marcas mais importantes do futebol, é conhecido no planeta inteiro e ajuda a levar a marca da Caixa até onde ela ainda não tinha chegado. A Caixa tem se internacionalizado cada vez mais e temos a certeza de que com o Cruzeiro a gente continuará atingindo um público apaixonado, que segue o Cruzeiro e que seguirá também a Caixa”, observou o superintendente regional da Caixa, Jânio Antunes.
A premiação fixa não foi informada pelas partes, mas sofreu redução em relação ao ano passado, já que a Caixa diminuiu o investimento no futebol em 2018. Diferentemente desta temporada, a marca do banco será estampada somente na frente do uniforme do Cruzeiro. Desta forma, a parte das costas da camisa ficará livre para a Raposa buscar um novo parceiro.