O prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães (PTB), encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei 30/2018 que “autoriza o poder executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A e dá outras providências”. A matéria pede autorização do vereadores para que a Prefeitura faça um empréstimo na ordem de R$ 300 mil para a aquisição de um caminhão-pipa.
O equipamento, justifica o prefeito em seu projeto será utilizado para “completar a patrulha mecanizada para manutenção e melhoria de estradas rurais e vias urbanas em Itabira”.
O projeto foi debatido na reunião de comissões na tarde desta quinta-feira (26) e liberado para a pauta da próxima reunião ordinária, porem com ressalva.
Para a aquisição de empréstimo bancário, o município precisa encaminhar à Câmara a simulação de crédito. Este documento é necessário para que os vereadores tenham uma noção de qual caminhão poderá ser adquirido com o valor.
Relutante em liberar o projeto para a pauta da reunião, o vereador André Viana Madeira (Podemos), presidente da Comissão de Legislação e Justiça, foi voto vencido e a matéria foi aprovada pela maioria dos presentes.
No entanto, a oposição já sinalizou uma possível retirada do projeto da pauta na semana que vem, por meio de um pedido de vista, devido a necessidade de uma análise mais criteriosa.