Após a goleada histórica sobre a Universidad de Chile, na Libertadores, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II nesta sexta-feira, fez um treinamento e já seguiu para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, domingo, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Mano Menezes deverá poupar a maioria dos titulares ou até todos eles.
“Certamente, a maioria dos jogadores que jogou contra a Universidad de Chile não terá condições de jogar um jogo forte no domingo novamente e depois na quarta-feira (contra o Vasco, pela Libertadores). O que pedi a eles, eles fizeram com muita excelência, muita dedicação, então é o momento de a gente recompensá-los e entender que futebol sem força física é impossível de se jogar. Levaremos isso em consideração para Porto Alegre”, afirmou o treinador.
No treino desta sexta-feira, Mano comandou um treino tático, seguido de uma atividade técnica. O time titular foi formado por Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Bruno Silva, Mancuello e Robinho; Rafael Sobis e Raniel. Já o segundo time contou com: Lucas França; Vitinho, Arthur, Digão e Victor Luiz; Ariel Cabral, Patrick Brey, David e Rafael Marques.
O lateral-esquerdo Patrick Brey foi visto com a roupa de viagem e deve ser a novidade no banco de reservas. Contratado junto ao Tupi, o jogador ainda não estreou pela Raposa.
Apesar de o Cruzeiro não divulgar mais a lista de relacionados, Mano adiantou que todos os jogadores viajariam para o Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que depois da partida de domingo, a delegação deverá seguir diretamente para o Rio de Janeiro, onde encara o Vasco na quarta-feira, pela penúltima rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.
Com duas derrotas nos dois primeiros jogos no Brasileirão – Grêmio e Fluminense –, o Cruzeiro precisa pontuar contra o Internacional para não deixar os adversários se distanciarem muito na tabela de classificação.