O Cruzeiro fechou, nesta terça-feira, a preparação para o jogo ‘decisivo’ contra o Vasco, quarta (02), às 21h45, no estádio São Januário, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. No treino realizado nas Laranjeiras, CT do Fluminense, o time celeste ganhou o reforço do meia Thiago Neves, que participou normalmente da atividade.
O camisa 30 não havia treinado na última segunda-feira, no CT do Grêmio, em Porto Alegre, porque vinha sentindo dores na coxa direita. Ao treinar sem acusar o problema, o armador mostrou que está apto a entrar em campo no duelo que pode encaminhar a vaga da Raposa para as oitavas de final da Libertadores.
O treino nas Laranjeiras foi fechado à imprensa, que pôde acompanhar apenas a atividade recreativa dos minutos finais.
Por outro lado, o técnico Mano Menezes terá que aguardar mais um pouco para saber se poderá contar com o Edilson. Em recuperação de um trauma no tornozelo esquerdo, o lateral-direito não treinou novamente nesta terça e virou dúvida para a partida diante do Gigante da Colina. O jogador fará um teste nesta quarta-feira para saber se tem condições. Se for vetado, Lucas Romero começa contra o Vasco.
O provável Cruzeiro para esta quarta-feira tem: Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá.
Na segunda posição no Grupo 5, com cinco pontos, o Cruzeiro pode ficar muito próximo da vaga nas oitavas de final caso vença o Vasco. Assim, o time celeste iria a oito pontos, eliminaria os cariocas, e ficaria na espera do duelo entre Racing (líder, com oito) e a Universidad de Chile (terceira colocada, com cinco), que se enfrentam na quinta-feira.
Um triunfo dos argentinos, que jogarão em casa, aumentaria a diferença entre La U e Raposa para três pontos. Assim, na última rodada, os chilenos precisariam golear o Vasco para tirar a grande diferença no saldo para o time celeste, além de torcer por vitória do Racing sobre o Cruzeiro, no Mineirão.