Uma mulher de 40 anos, acionou a Polícia Militar para registrar uma tentativa de estupro, que teria sofrido, quando passava pela avenida Central, próximo à entrada do aglomerado São Bento, em Itabira. O fato teria ocorrido por volta das 18hs40 de domingo (13), mas segundo informações, a mulher só acionou a Polícia Militar mais tarde, uma vez que teria entrado em estado de choque e retornado para sua casa.
De acordo com os relatos da vítima, ela passava sozinha pela avenida quando foi surpreendida por um homem, que lhe agarrou, apertou seus seios e tentou beija-la. A mulher teria entrado em luta com o criminoso, que a puxou pelos cabelos, tentando arrasta-la para a linha férrea, mas um motoristas que passava pelo local, teria percebido o crime, começado a buzinar e piscar o farol.
O criminoso teria se assustado com a aproximação do motorista e fugiu tomando rumo ignorado. Em choque, a vítima teria voltado para casa e só por volta das 23hs que acionou a PM, o que dificultou o rastreamento a procura do suspeito.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Itabira. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima através do 181 Disque Denúncia Unificado (DDU). (Site Fatos de Minas)