A Policia Militar foi acionada para comparecer no local do duplo homicídio ocorrido na rua Pintassilgo, no bairro Pedreira do Instituto, em Itabira, na noite da última sexta-feira (18), quando dois jovens foram mortos e a terceira vítima baleada nas pernas, foi socorrida ao pronto-socorro, onde passou por cirurgia e permanece internada.
De acordo com as informações na manhã deste sábado (19), o pai de uma das vítimas, Júlio Cesar Novaes Duarte de 22 anos, solicitou a presença da Policia Militar quando ele conseguiu encontrar oito cartuchos deflagrados caídos em um beco que fica de frente onde as vítimas estavam e possivelmente seja o ponto de onde os atiradores fizeram os disparos. Sete cápsulas foram recolhidas no beco e uma em lote.
O local do crime não possui iluminação e na noite do crime os Militares, e nem a perícia técnica da Policia Civil conseguiram encontrar as cápsulas deflagradas, o que dificultou saber de onde os tiros partiram. As cápsulas de 9mm foram recolhidas e entregues na Delegacia de Policia Civil no departamento da pericia técnica criminal. (Asnoticiasonline.com.br)