As viagens dos doadores de sangue, do banco de cadastro da Aposvale Itabira – Associação dos Aposentados, Pensionistas e Empregados das Empresas Patrocinadoras da VALIA), estão canceladas temporariamente.
O transporte dos doadores é fornecido pela Prefeitura, que decretou situação de calamidade e emergência pública em Itabira devido à escassez de óleo diesel, álcool e gasolina. A Portaria foi assinada pelo Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), na noite passada. A determinação facultativa termina na próxima terça-feira (29), quando os serviços fornecidos pelo município serão retomados. “Infelizmente nossa van da campanha Salvar Vidas, doações de sangue, Aposvale, Prefeitura e Sindicato, dos dias 26/05/2018 e 02/06 foram *CANCELADAS* em detrimento da greve dos caminhoneiros que ocasionou a falta de combustível”, informa a nota da Aposvale Itabira.
Com o cancelamento das próximas viagens a Aposvale Itabira informou ainda que as programações normais do cadastro de doadores de sangue serão retomadas à partir do dia 09/06.