O Governo do Estado decretou a prorrogação do ponto facultativo nas secretarias e demais órgãos estaduais nesta segunda-feira, por causa do desabastecimento de combustíveis provocado pela greve dos caminhoneiros.
“Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, segurança pública, Unidades de Atendimento Integrado (UAI) e Fundação TV Minas Cultural e Educativa, considerados imprescindíveis”, diz a publicação assinada pelo governador Fernando Pimentel.
Pelo mesmo motivo, na sexta-feira foi ponto facultativo nas repartições estaduais, decisão anunciada no fim da tarde pelo governador Fernando Pimentel, que criou um comitê gerenciador de crise para tratar dos problemas e transtornos causados pela paralisação dos caminhoneiros na esfera estadual.
Na sexta-feira, seguindo o decreto, somente os serviços essenciais de saúde funcionaram na estrutura do estado.
Fonte do Governo Estadual informou que o assunto vinha sendo discutido desde sábado e a avaliação é de que a necessidade da medida aumentou diante da interrupção na circulação de ônibus do transporte público de passageiros. A mesma fonte disse que está sendo aguardado o anúncio oficial pelo governador Fernando Pimentel.
A decisão também precisa de publicação de ato do governador no Diário oficial do Estado “Minas Gerais “. (Estado de Minas)