IDGNow
Nos últimos anos, o Netflix tem se destacado entre as concorrentes por seu conteúdo com “selo original”. No ano passado, a plataforma de streaming anunciou que planeja investir cerca de 8 bilhões de dólares na produção de conteúdo original em 2018, com boa parte desse valor destinado para a produção de aproximadamente 30 novas séries de anime e 80 novos filmes.
Por conta da grande quantidade de títulos disponíveis, separamos os melhores nesta lista especial. Entre o catálogo de produções originais do Netflix há séries aclamadas pelo público e pela crítica. Confira abaixo!
1. THE END OF THE F**ING WORLD
Baseada no graphic novel de Charles S. Forman, esta série britânica acompanha as desventuras dos problemáticos adolescentes Alyssa e James. O humor negro, as referências a Bonnie Clyde, Pulp Fiction e uma ótima trilha sonora estão lá.
https://youtu.be/vbiiik_T3Bo
2. MINDHUNTER
O drama policial gira em torno de dois agentes do FBI, que entrevistam assassinos em série presos para tentar resolver casos em andamento e entender a mente desses criminosos. A série foi inspirada no livro “Mindhunter… O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano”, de John Douglas e Olshaker Mark.
https://youtu.be/7gZCfRD_zWE
3. STRANGER THINGS
Ainda alheio ao hype ao redor de Stranger Things? A série, que conta com duas temporadas no Netflix, virou um fenômeno quase religioso da cultura pop e é fácil de entender seus porquês. Nostalgia dos anos 80, referência e inspiração nos filmes que marcaram a infância de muita gente e um elenco de atores carismáticos e, claro, reserva um bom suspense.
4. BLACK MIRROR
A série foi originalmente transmitida pela emissora britânica Channel 4 por duas temporadas. Em 2015, a Netflix adquiriu os direitos da série para produzir – até agora – outras duas temporadas. “Isso é tão Black Mirror” virou o jargão recorrente para nossas distopias mais palpáveis, isso porque a série de ficção científica se debruça sobre temas da nossa sociedade moderna e as consequências imprevistas – algumas bem exageradas – das novas tecnologias e nosso relacionamento ou vício atrelado a elas.
5. LOVESICK
O seriado britânico também começou como uma produção do Channel 4. O título original, e talvez mais gráfico, “Scrotal recall”, ganhou um nome mais comercial quando a Netflix comprou a série para produzir a segunda e a mais recente terceira temporada. A comédia romântica segue o personagem de Dylan que, após ser diagnosticado com clamídia, entra em contato com todas as suas ex-parcerias para informá-las do diagnóstico. Ao mesmo tempo, a série defende que o amor, para dar certo, precisa de um timing oportuno.
6. 13 REASONS WHY
Baseada no livro de mesmo nome, a série gira em torno de uma estudante que revela em fitas cassetes os treze motivos para ter tirado a sua própria vida. A série, que foi ao ar no ano passado, gerou uma série de debates e polêmicas. Críticos e psiquiatras se questionavam se “13 reasons why” podia servir de gatilho para aqueles que sofrem de depressão.
7. MASTER OF NONE
A criação de Alan Yang e Aziz Ansari, que interpreta o personagem principal Dev Shah, aborda o ritmo e os desencontros de um ator de trinta anos. Com duas temporadas, a série se ambienta em Nova York e trata reflexões que passam pelo feminismo, preconceito, família, tradições e o amor em tempos de Tinder.
8. BLOODLINE
A série retrata a história de uma família trabalhadora e renomada em sua comunidade na Flórida. Porém, ao voltar para a celebração de 45 anos do hotel da família, o filho mais velho Danny ameaça expor segredos sombrios do passado dos Rayburns, levando seus irmãos ao limite da lealdade familiar.
9. NARCOS
A série conta a história da propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças à droga do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar, enquanto dois agentes da DEA estão no comando para liderar uma missão para capturar e matar Escobar.
10. O JUSTICEIRO
A trama segue o anti-herói, que aparece nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Impulsionado pelas mortes da esposa e dos filhos durante um tiroteio da máfia americana, o Justiceiro utiliza de técnicas, digamos, extremas, em sua guerra de um homem só contra o crime.