O Cruzeiro realizou nesta segunda-feira um treino técnico na Toca da Raposa II visando ao amistoso contra o Corinthians, às 20h de quarta, no Mineirão. Na atividade, o técnico Mano Menezes não utilizou o volante Lucas Silva e nem o atacante Raniel.
Lucas Silva fez apenas trabalho físico em campo. Ele ainda aguarda o desfecho da negociação com o Real Madrid, detentor de seus direitos econômicos. A assessoria de comunicação do Cruzeiro informou que resta apenas resolver detalhes burocráticos para que o volante assine com o clube até junho de 2019. A proposta inicial da diretoria é arcar com 50% dos salários do meio-campista.
Raniel, por sua vez, foi poupado pela comissão técnica. Mais cedo, o jogador passou por exame na parte anterior da coxa esquerda, onde sentia dores. O resultado ainda não foi divulgado.
Por causa dessas ausências, o técnico Mano Menezes escalou o volante Lucas Romero e o atacante Rafael Sobis entre os titulares na atividade com bola.
A escalação da equipe principal teve Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis.
Escolhido para conceder entrevista nesta segunda, o lateral-esquerdo Egídio falou sobre a importância do amistoso. “Vamos fazer um amistoso difícil contra um time do mesmo nível nosso, que é o Corinthians. A cada semana estamos dando o melhor nos treinamentos. Tenho a certeza que isso só soma para a gente”.
O Cruzeiro treinará pela última vez nesta terça-feira, às 15h30, na Toca II. Vale lembrar que no próximo dia 11 (quarta-feira), às 20h, na Arena Corinthians, Raposa e Timão farão o segundo duelo na intertemporada.